CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Jamie Oliver's TED Prize wish: Teach every child about food

Monitorando o Peso

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fim da Obesidade através da educação

Oi meu povo e minha pova!Em ritmo de campanha política, afinal de contas a Dilma já começou há tempos!!Mas ainda tenho tempo porque o Serra ainda não se decidiu...rsrsr
Meninas!Fiquei fora durante uma semana porque em casa a internet é uma caixinha de mistério que você não consegue desvendar, mesmo fazendo tudo certinho! Mas ainda bem que já está tudo normal aqui, então tocando o barquinho!
Essa semana foi boa, não me comportei como uma pessoa educada ao lado de comida, porém não me comportei como uma devoradora de comida. Fiquei na normalidade, mas não é isso que eu quero, então não foi tão satisfatório. Não tive tempo de saber meu peso na balança. Então no sábado eu posto ele aqui.
Um incentivo que encontrei recentemente é esse vídeo palestrado pelo meu homem que tenho a maior admiração e carinho por ele. Estou falando do chef de cozinha britânico Jamie Oliver.
Fiquei ainda mais apaixonada por ele!
Quando alguém quer fazer algo de verdade ele arregaça as mangas e faz!Ele nem é da área da saúde, mas faz o possível para ajudar da maneira que ele pode!!
Eu sou fã dele desde a época de seu primeiro programa entitulado Puka Tuka!Pensei em fazer gastronomia por ele, mas fiquei somente com a paixão porque não conseguiria ficar no estresse da cozinha gritando, naquele calor...idealiza euzinha, que não aguento um calor ambiente do Hell de Janeiro, na cozinha com a cara no vapor!Ai não!!
Então, ele iniciou um projeto, dentre muitos, de mudar a alimentação das crianças na escola por causa da obesidade, que é preocupante na Inglaterra e no mundo inteiro, através da mudança do cardápio das refeições oferecidas. Ele apóia a ingestão de alimentos saudáveis e nada de embutidos, enlatados e qualquer coisa que já venha da fábrica.
O projeto visa ensinar as crianças sobre a comida que elas ingerem, desse modo elas aprendem a fazer a escolha certa e comer o que faz bem ao corpo humano, rejeitando as porcarias que as perseguem, sem precisar fazer reeducação alimentar.
E é através da educação alimentar que erradicaremos a obesidade. Um exemplo disse é a Itália. Lá, as crianças conhecem os alimentos que comem e dão importância a alimentação caseira. Sabiam que na Itália um Mc Donald's foi fechado por falta de público? Isso é sensacional!!
Inspirem-se também com o Jamie através do vídeo:

E para quem possui tv a cabo, o canal GNT transmite vários programas dele. Não percam!!
É isso gente, podemos mudar enquanto ainda há tempo, porque mesmo com toda a tecnologia, o corpo humano não resiste a tanta porcaria industrializada.
Eu já comecei a mudar e retirarei os embutidos de minha alimentação. Já não tomo refrigerante há anos e não faz falta e ainda por cima acho muito ruim, só tem gás!
Deixarei o vídeo sempre no início do meu blog, assim, mesmo que este post fique em outra página, ele servirá de inspiração sempre!
Obrigada Jamie Oliver(www.jamieoliver.com)
Ps: o aúdio está em inglês, mas há a possibilidade de selecionar a legenda na barra inferior onde está escrito:"Subtitles available in:". Agora é clicar na setinha para baixo e escolher brasileiro, ou português do Brasil!^.^
Muitos beijos e vamos em frente!!

2 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Que bommm q vc voltou =D Adorei seus comentários obrigada!!!!

Hmmm esse Oliver é tudo de bom, haha, em todos os sentidos, ele é lindo, cozinha bem e tem sotaque britânico que eu amoooooooo, afeee precisa mais??? Rsrsrs, qd eu tinha TV a cabo sempre assistia, é muito bacana a maneira q ele cozinha e vai explicando, parece q cozinhar é tão fácil né? Sou péssima na cozinha rsrs, não sei fazer quase nada!!!!

Ahhhh tb me deu vontade de fazer investigação depois de ver CSI, mas aqui no Brasil Deus me livreeee rsrs, aqui na funciona, infelizmente!!!!

Espero que vc não suma mais rsrs, se cuida e boa semana!!!

Uma Dona de Casa Moderna disse...

Olá nova amiga....
Gostei muito do seu blog...
Menina eu AMO O Jamie Oliver, fico no fds na frente da TV para copiar as receitas dele, amo cozinhar e ele é uma inspiração...realmente cultura alimentar é tudo de bom.Beijos